sábado, 21 de fevereiro de 2009

Noites na Aruana

Aracaju – Sergipe
Sábado, 21 de fevereiro a segunda-feira, 23 de fevereiro

19° ao 21° | Dia
Domingo de verão e uma manhâ de sol radiante estava prontinha, esperando por nós lá fora e Ingrid, Ivo, Dani e eu nos locomovemos até o terminal rodoviário numa outra extremidade da cidade para catar Ubiratan, um catarinense loucão que dali em diante estava pronto para passar alguns dias conosco. Diretamente do continente em Florianópolis para piscina azul anil no Distrito Industrial. A folga não durou e o dia de Cineveggie que tanto nos guardava ansiedade nos encheu de brilho nos olhos e muita cebola e temperos inesquecíveis ao nosso paladar. A película exibida foi “Antes que o diabo saiba que você está morto”. E depois peregrinamos em quatro e duas rodas para a Aruana e era o início da era praia no estado de Sergipe.

Dias e noites viradas em carteado, concursos de desenho, racionamento de água, jams sessions e improvidos sobre o Popoto, o Felino Assassino e causos e acontecimentos desastrosos acontecidos com aqueles que a li se encontravam. A morte da galinha, Breno e o Jumento, Pedro e o Sereio e casamentos pecaminosos que apenas os que escutaram as profanas canções poderiam ter a audácia de imaginar.

Meio da semana, o mundo funcionava, a cidade corria, Joe Strummer cantava e era noite, embebidos no mar da Aruana perpetuávamos o ciclo das ondas e daquelas noites no paraíso.

Nenhum comentário: